News Update :

Maus resultados afastam Maksimovic do comando técnico do Petro

25/05/2012


A direcção do Petro de Luanda anunciou ontem, em conferência de imprensa, a rescisão do contrato de trabalho com o técnico Miroslav Maksimovic. A sequência de quatro jogos sem ganhar no presente Girabola, sendo três derrotas e um empate, está na base do afastamento do treinador sérvio. A informação foi avançada por Tomás Faria, vice-presidente para o futebol do Petro, que chamou ontem os jornalistas ao seu gabinete para anunciar em primeira-mão o divórcio entre as duas partes.
o
“A Direcção do Petro tem a anunciar aos adeptos e à massa associativa em geral, que decidiu prescindir dos préstimos do técnico Miroslav Maksimovic a partir de hoje (ontem). Relativamente ao técnico, reconhecemos o seu trabalho durante um ano e seis meses, e ainda tínhamos seis meses de contrato. Reconhecemos a coragem do nosso treinador, que aceitou o desafio de renovar a equipa, e esses frutos notam-se também na Selecção Nacional, que hoje são titulares indiscutíveis, estamos a falar do Bastos. Mas muitas relações às vezes têm um fim e estamos aqui para anunciar o fim desta relação”, declarou.

Sem muitos pormenores sobre as reais causas da rescisão do contrato com com servio o digirigente do catetão desejou sucessos a Miroslav Masmovic, “gostávamos de referir que nós, apesar destes últimos resultados não terem sido tão bons, ainda achamos que há outros pormenores que são internos e, com o devido respeito pelo treinador, gostávamos de não falar sobre estes assuntos de foro íntimo do clube. Mas aquilo que todos vêem são os resultados. Esperamos que o técnico tenha sucesso na sua carreira”, realçou Tomás Faria. 

O dirigente petrolífero assegurou que a direcção do Petro está ciente do risco que corre ao tomar uma decisão deste género, mas acredita que por faltarem muitas jornadas, o novo técnico vai dar continuidade ao trabalho iniciado por Maksimovic. “Temos consciência que corremos um risco muito grande, o campeonato está agora na 12ª jornada, faltam três para o final da primeira volta, por isso, vamos procurar manter o trabalho desenvolvido pelo técnico para que o caminho que traçamos decorra sem sobressaltos. Acreditamos que isso pode decorrer com alguma facilidade, porque vamos manter os técnicos que estiveram também desde o início deste processo”, revelou.


O vice-presidente do Petro de Luanda negou a ideia de que a decisão da rescisão do contrato com Miroslav Maksimovic tenha sido tomada por alegada pressão dos adeptos ou da massa associativa. “O nosso clube é cada vez mais exigente e isso obriga-nos a tomar esta decisão. Ai de nós, se tivéssemos tomado esta decisão sob pressão. É na base de alguns indicadores que trabalhamos. Se tivéssemos levado em conta a pressão dos adeptos, o Osório não estava a jogar no Petro, porque ele foi vaiado na sua apresentação.


O técnico Miroslav Maksimovic deixa a equipa do Petro em quarto lugar, com 21 pontos, na tabela de classificação do presente Girabola, sendo vítima dos últimos quatro resultados negativos com as formações do Interclube (derrota 0-1, 9ª jornada), Kabuscorp do Palanca (empate 1-1, 10ª), Progresso do Sambizanga (derrota 1-3, 11ª) e 1º de Agosto (derrota 0-2, 12ª ronda). Os tricolores conseguiram até à 12ª jornada seis vitórias, três empates e três derrotas, tendo marcado 19 golos e sofrido 13. O sérvio de 61 anos de idade foi contratado em 2010 pela direcção tricolor, para as temporadas de 2011 e 2012, com um projecto de renovação da equipa, lançando jovens formados na “cantera” do clube, e conquistar o título de campeão nacional, perdido em 2010, para o Interclube.

O técnico foi apresentado no dia 2 de Novembro de 2010, na sede social do Petro de Luanda, e mostrou muitos conhecimentos sobre o histórico da equipa tricolor nas Afrotaças. Na sua primeira temporada ao serviço da formação com mais títulos no Girabola, 15, o técnico colocou a equipa no terceiro lugar do campeonato, falhando os objectivos traçados, que passava pela conquista da competição e a Taça de Angola que foge ao clube nos últimos quatro anos. Entrar na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos por via da conquista do Girabola e ganhar esta competição em 2014, também constam dos projectos da direcção apresentados ao técnico sérvio. Para esta época, Maksimovic traçou como meta atingir a marca de 100 golos, ganhar o campeonato e a taça.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.