News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Campeões no ninho do “canário” aflito

04/05/2012


OS olhares de milhares de adeptos do desporto-rei repartidos pelo território nacional centram-se amanhã, a partir das 15:00 horas, no relvado dos “canarinhos”, palco do desafio entre o Costa do Sol e a Liga Muçulmana, o mais apetecível da oitava jornada do Moçambola.

Os campeões visitam o terreno de um “canário” que passa por momentos de muita aflição, estando a apenas um lugar acima da linha de despromoção. Este é o cenário que vive um dos candidatos ao título ao cabo de sete jornadas, enquanto a Liga segue tranquilo no terceiro lugar a dois pontos do líder, o Ferroviário de Maputo.

Os comandados de Diamantino Miranda estão, por isso, proibidos de perder sob o risco de ficarem nos lugares de descida, o que a acontecer será escandaloso. Mas, por outro lado, é preciso realçar que os “canarinhos” têm se engrandecido quando defrontam, em casa, equipas do seu campeonato. Reflexo disso, foi o triunfo sobre o Ferroviário de Maputo (3-1) na quarta jornada, numa altura em que poucos acreditavam em tal desfecho.

Fazendo uma retrospectiva dos últimos embates entre o Costa do Sol e Liga Muçulmana no ninho do “canário”, a equipa “muçulmana” tem sido mais feliz. Na época passada venceu, por 1-0. Em 2010, novo triunfo, por 4-1, sendo que a última vitória dos “canarinhos” remonta de 2009, por 2-1, sendo que em 2008 registou-se uma igualdade a uma bola.

LÍDER “RECEBE” PEMBA

O embate entre Ferroviários de Pemba e de Maputo marca também a oitava ronda. Com um leque de jogadores de boa técnica, os “locomotivas” da capital do país têm vindo a segurar a liderança da prova. Contudo, não se podem dar ao luxo de vacilar, pois têm a Liga Muçulmana e o sensacional Clube do Chibuto à ilharga e preparados para assaltar a liderança.

MAXAQUENE FAVORITO

Após três desafios de alto grau de dificuldade: fora com a HCB, em casa com Ferroviário de Maputo, e fora com o Ferroviário da Beira, o Maxaquene tem teoricamente um embate acessível na medida em que recebe o Incomáti.

Os “tricolores” são favoritos a conquistarem os três pontos, embora tenham que se acautelar sob pena de serem surpreendidos tal como aconteceu na primeira jornada quando consentiram, no seu terreno, um empate a três golos contra o Ferroviário de Pemba.

Na época passada, os comandados de Arnaldo Salvado fizeram valer o seu potencial com uma vitória, por 2-0.

“ALVI-NEGROS” EM DIFICULDADES

Jogar contra o Ferroviário da Beira, seja na posição de anfitrião ou de forasteiro, sempre acalenta atenções. Nesta jornada, cabe ao Desportivo receber a sempre bem personalizada formação beirense, que aliás, na temporada passada, veio a Maputo arrancar um empate a zero.

Após duas jornadas promissoras, a equipa de Matine vem denotando muitas dificuldades para manter a regularidade de que precisa para se manter nos lugares de topo.

NAMPULENSES EM VILANKULO

O Vilankulo FC tem estado, nos últimos jogos, a defraudar as expectativas, depois de nas primeiras três jornadas ter demonstrado galhardia. Amanhã, os pupilos de Chiquinho Conde jogam em casa com o Ferroviário de Nampula, adversário que não guardam boas recordações da época passada já que perderam, por 2-0.

SENSACIONAL CHIBUTO EM TETE

Ai está uma prova de fogo à capacidade do Clube do Chibuto que vai até este momento se tem evidenciado como a equipa sensação do Moçambola. O representante de Gaza desloca-se ao campo da HCB, um terreno “infernal” para qualquer que seja o visitante. Em perspectiva um jogo interessante a todos os níveis.

“DERBY” DO CENTRO

Têxtil do Púnguè e Chingale protagonizam o “derby” da zona centro. Trata-se de duas equipas sedentas em conquistar pontos, embora os tetenses venham de uma vitória animadora frente ao Costa do Sol (4-1), mas que mesmo assim, se encontram próximos da linha da água. Já os “fabris” estão nos lugares de despromoção e a jogarem em casa quererão fazer as pazes com a sua massa associativa.

Calendário da 8ª Jornada


AMANHÃ

Campo do Costa do Sol

15.00h - Costa do Sol-Liga Muçulmana

Campo do Maxaquene

15.00h – Maxaquene-Incomáti

Campo do Vilankulo

15.00h – Vilankulo FC-Ferroviário de Nampula

DOMINGO

Campo do Maxaquene

15.00h – Desportivo-Ferroviário da Beira

Campo do Ferroviário da Beira

15.00h – Têxtil do Púnguè-Chingale

Estádio da Machava

15.00h – Ferroviário de Pemba-Ferroviário de Maputo

Campo da HCB

15.00h – HCB-Chibuto



Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.