News Update :

QUALIFICAÇÃO PARA O CAN-2013 - "Mambinhas" recebem ugandeses em Chibuto

04/05/2012


A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Sub-20 recebe, amanhã, em Chibuto, a sua congénere do Uganda para o jogo da segunda “mão” de apuramento à fase final do Campeonato Africano da Categoria, a realizar-se em Marrocos, em 2013.

Os “Mambinhas” partem para este jogo com uma grande desvantagem, uma vez goleados por 4-0 no jogo da primeira “mão”, realizado em Kampala.

A escolha do terreno de Chibuto é uma estratégia desenhada pela equipa técnica na expectativa de criar complicações ao adversário dadas as características do próprio terreno, que pode impossibilitar os ugandeses de praticarem com perfeição o seu futebol e permitir aos moçambicanos tirar proveito disso.

Portanto, é uma estratégia própria de quem está em desespero, se se tiver em conta que os quatro golos de desvantagem são praticamente insuperáveis, ou seja, só um milagre pode permitir a transição dos “Mambinhas” para a fase seguinte.

Entretanto, os ugandeses chegaram ontem a Maputo e viajaram no mesmo dia para Chibuto. Efectuarão treinos de adaptação ao local do jogo hoje.

Enquanto isso, os “Mambinhas” estão hospedados na Vila Olímpica e viajam para Chibuto no próprio dia do jogo, segundo informou ontem Filipe Johane, secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol.


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.