News Update :

Santos FC na proxima fase da taça de Angola

27/05/2012


 Quatro equipas dois resultados é o balanço que se faz das preliminares referente à Taça de Angola em futebol edição 2012, em cena estiveram: Escola Norberto de Castro -  Atlético do Namibe e  Nacional de Benguela - Santos FC.

Olhando para jogo realizado no estádio dos coqueiros vimos que a formação vinda das terras da Welwitschia teve um período ascendente tendo chegado a marcar primeiro, por intermédio de Chabany, logo aos 13 minutos, fruto do  que essa equipa estava a viver nessa etapa de jogo, mas o conjunto do Norberto de Castro chegou à igualdade aos 29 minutos. Pretendendo demonstrar a sua condição de equipa do Girabola, o Atlético do Namibe voltou a assentar arraiais no terreno de jogo e voltou a marcar aos 37´, passando à frente do marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, os pupilos de Eduardo de Oliveira, que voltaram para o terreno de jogo mais altivos na segunda metade do jogo, produzindo cada vez mais jogadas de perigo à baliza de Bodrick, chegando ao empate aos 55´, através de Nelinho. Nesse período o conjunto do Norberto de Castro bem poderia elevar o resultado, mas a infantilidade dos seus jogadores falou mais alto, porque não conseguiam transformar em golo as oportunidades de que dispunham, o que, se acontecesse, levaria os namibenses a um verdadeiro vexame.

Obtida a igualdade, os dois conjuntos jogaram mais com o coração do que com a cabeça, pois ambos atiraram-se em busca do golo tranquilizador, o que acabou por não acontecer, apesar de terem produzido várias ocasiões para que tal sucedesse. Ao apito final do árbitro persistia o empate, e tal com recomendam os regulamentos nessa prova, a solução foi o recurso à marcação da primeira série de cinco penáltis, verificou-se uma nova igualdade no jogo facto quase que inédito na história da taça. Na segunda série, o conjunto vianense teve mais sorte, ao apontar o único penálti, em detrimento dos namibenses, que viram o seu penálti falhado por Chabany, autor do primeiro tento da partida, ditando assim o afastamento do Atlético do Namibe.

O jogo ficou ainda marcado com má actuação do arbitro da partida Edilson Cerejo que realizou um trabalho muito confuso. Tal como o chefe da equipa, os assistentes também fizeram um trabalho deficiente, sobretudo do lado do primeiro fiscal, Eurico Vicesse. Estes, até na hora da marcação das duas séries de grandes penalidades, não sabiam posicionar-se no terreno, algo que só se corrigiu depois da orientação de um grupo de seus colegas a partir das bancadas. 

Na outra partida disputada no Lobito, o Santos foi arrancar uma vitória de 3-1 frente ao Nacional de Benguela , o resultado final demonstrou a superioridade do Santos FC  ao cabo de 90´ , e segue assim para a outra fase da Taça de Angola. A equipa da casa, que na sexta-feira despediu o técnico Lito Granada, voltou a não dar alegria aos seus adeptos, que saíram frustrados do campo com a derrota.



                                                                                                                                    Por: Danilson Costa
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.