News Update :

Taça de Angola: Nacional de Benguela x Santos FC” nos dezasseis – avos - de final

17/05/2012



A Federação Angolana de Futebol (FAF) realizou na tarde de quarta feira, no seu anfiteatro, o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Angola, edição 2012, para determinar o emparceiramento da presente temporada, na presença dos representantes das equipas que vão participar na 30º edição da referida competição competição.

No sorteio, o principal destaque vai para o jogo entre o “Nacional de Benguela x Santos FC”, para o acesso aos dezasseis avos de final da segunda maior competição futebolística de Angola.

O sorteio ditou ainda os seguintes jogos: Domante FC do Bengo x Representante de Benguela; Eval do Cunene x Sporting de Cabinda e Atlético do Namibe x Norberto de Castro de Luanda.

Ficaram despensados desta eliminatória, a maior parte das equipas do Girabola, com excepção do Santos, Atlético do Namibe, Nacional de Benguela e o Sporting de Cabinda. os jogos realizam-se no próximo dia 26 de Maio e têm início marcado para às 15h30.

Com cerca de 29 edições ja disputadas, o Petro-Atlético de Luanda é a equipa que conquistou mais títulos da Taça de Angola em Futebol, com um total de oito, numa prova iniciada em 1982, ao passo que o Progresso do Sambizanga e o Santos Futebol Club são as equipas menos tituladas da competição com um titulo cada, recordar que o Interclube é o detentor da ultima edição tendo na sua galeia 3 titulos ja conquistados.
                                                                         
                                                                                                                              
                                                                                                                                 Por: Danilson Costa

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.