News Update :

Futebol em Nampula: COPAF reconsidera posição de não apitar jogos do Sporting

12/07/2012


A COMISSÃO Provincial de Árbitros de Futebol de Nampula (COPAF) decidiu reconsiderar a sua posição de não indicar juízes para apitar os jogos que interviesse o Sporting Clube de Nampula, face aos actos sucessivos de agressões aos “homens do apito”, cujas consequências resultaram em ferimentos graves a um dos elementos da arbitragem.



Esta posição foi tomada depois de sucessivos encontros em que os dirigentes e os árbitros tiveram com a Associação Provincial de Futebol de Nampula, nos quais foram unânimes de que um grupo de pessoas não pode pôr em causa a prática da modalidade na província.

Em virtude desta decisão de reconsiderar a posição antes assumida, a COPAF nomeou árbitros para dirigirem o encontro entre o Benfica de Angoche e o Sporting de Nampula, que se realizou na tarde da última quarta-feira, prometendo que fará as restantes nomeações até à conclusão da prova, para que “leões” não responsabilizem a comissão em caso de insucesso

O vice-presidente da Alta Competição na Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN), José Sarajabo, enalteceu esta posição dos dirigentes da COPAF de Nampula, tendo acrescentado que a sua direcção irá se reunir com as direcções dos clubes que actuam no “Nampulense”, ao fim da primeira volta, para fazer uma avaliação da prova. Nesse encontro, a APFN vai procurar entender os motivos que estão por detrás de tanta violência nos campos de futebol naquele ponto do país.

Importa referir que a recusa dos árbitros em apitar os jogos em que interviesse a equipa do Sporting de Nampula resultou no adiamento do jogo que iria colocar frente-a-frente os “leões” e o seu homónimo de Angoche.




Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.