News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Maxaquene,2 - Fer. Pemba,0: Peca por ser escassa

23/07/2012


SEM grandes dificuldades, o Maxaquene derrotou o Ferroviário de Pemba, por 2-0, tendo ficado muito mais por marcar.


Os tricolores” começaram a construir a vitória muito cedo com um golo apontado por Jair logo aos três minutos. Se dúvidas haviam quanto ao favoritismo dos pupilos de Arnaldo Salvado, essas ficaram desfeitas à medida que os minutos passavam, pois os pembenses nem sequer conseguiam sair do seu meio-campo.

A equipa “tricolor” controlava todas as operações e jogava à vontade com trocas de bolas sucessivas. Foi numa destas jogadas que surgiu o segundo golo, aos 25 minutos, da autoria de Betinho. O melhor marcador da época passada concluiu com categoria um excelente lance de ataque a três toques. Macamito serviu Kito e este centrou para Betinho finalizar.

Os anfitriões ganharam ainda mais confiança e com o triunfo praticamente garantido o objectivo passava por golear. Estiveram muito perto de fazerem o terceiro golo não fosse a falta de frieza de Liberty que por três vezes desperdiçou soberanas oportunidades.

Tal como na primeira parte, o Maxaquene teve uma entrada fulgurante, no segundo período. Hélder Pelembe teve nos pés uma excelente oportunidade para violar as malhas de Castro aos 47 minutos.

Apesar de os visitantes terem esboçado alguns lances de ataque, na etapa complementar, os “tricolores” foram sempre mais perigosos e até chegaram a avolumar o “score” por intermédio de Liberty, mas Inácio Sitoe entendeu que Jair tivesse interferido na jogada e anulou o golo. Foi com Tony a atirar ao poste que a partida terminou em mais um ataque perigoso da turma “tricolor”.

Inácio Sitoe, árbitro da partida, cometeu alguns erros no capítulo disciplinar e técnico.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Inácio Sitoe, auxiliado por Júlio Muianga e Celso Alvação. Quarto árbitro: Aníbal Armando.

MAXAQUENE: Soarito; Campira, Gabito, Eusébio (Payó) e Kito; Macamito, Marvin, Liberty (Silvério) e Jair; Betinho e Hélder Pelembe (Tony)

FER. PEMBA: Castro; Inácio, Albachir, Franco e Paúnde, Ozias (Megaz), Muerufy (Da Silva) e Bobó, Vivaldo (Madeira) e Binó

GOLO: Jair (3 min) e Betinho (25min)



Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.