News Update :

Fer. Nampula, 2 - Fer. Maputo, 0: Incontestável

23/07/2012


TEORICAMENTE o Ferroviário de Nampula era a equipa mais favorita, se bem que na prática não se esperava que fosse verdade. Com efeito, os "locomotivas" da capital do norte começaram o jogo a pressionar o seu oponente que, diga-se de passagem, mostrou-se apático, tendo logo aos três minutos tido a oportunidade de abrir o marcador depois de um cruzamento magistral de Sankani, com Tchitcho a chegar ligeiramente atrasado.



Feito isso, Dondo rematou ao lado e depois para a defesa de Kampango, respectivamente aos seis e oito minutos.

O caudal ofensivo dos caseiros manteve-se e, depois de desperdiçarem várias oportunidades, Belito, em posição privilegiada, consegue marcar, aos oito minutos.

Este ascendente dos comandados de Alex Alves devia-se principalmente à excelência das performances dos jogadores Sankani, Tchitcho, Kalanga e Belito, que inúmeras vezes puseram em pânico a defensiva oposta.

O Ferroviário de Nampula manteve-se na dianteira, de tal forma que, aos 25 minutos, Belito não marcou por mera culpa. Aqui e além, o Ferroviário de Maputo tentava organizar o seu jogo, explorando, de alguma forma tímida, as alas, principalmente através de Diogo, Imo e Clésio, a procurar importunar David, que neste jogo esteve muito bem.

Aliás, na tentativa de rechaçar a pressão adversária, os visitantes procuravam arranjar espaços para rematar. No entanto, a bola não chegava ao local desejado por, em parte, falta de concentração necessária dos seus avançados na hora da verdade.

O domínio dos locais nunca esteve em causa e, aos 38 minutos, Belito, numa bela jogada de combinação com Hipo, podia ter marcado o golo se tivesse calma e visão necessárias. Esta foi uma das tantas falhas que os dianteiros do Ferroviário de Nampula protagonizaram e permitiram que a primeira parte terminasse com 1-0.

O Ferroviário de Nampula regressou do intervalo ainda galvanizado com o golo. Imprimiu outra dinâmica ao seu jogo e, aos 48 minutos, marca o segundo tento de belo efeito por intermédio de Emmanuel.

Mesmo parecendo ter ficado abalado com o resultado que lhe era desfavorável, o Ferroviário de Maputo tentou reagir e partiu à procura do golo que nunca aparecia, tanto é que os seus jogadores mostraram aparente falta de discernimento bem como a capacidade para contrapor as investidas contrárias.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: José Hugo, auxiliado por Amisse Jumua e Daniel Filipe

FERROVIÁRIO DE NAMPULA - David, Rodjas, Kalanga, Ilude, Dondo, Tchitcho, Hipo, Jamal (César), Emmanuel, Sankani (Simba) e Belito (Mito)

FERROVIÁRIO DE MAPUTO
: Kampango, Chico, Linga, Zabula, Imo, Whisky, Diogo (Calton), Rachid (Buramo), Luís, Clésio (Manucho) e Jeitoso

ACÇÃO DISCIPLINAR: “Amarelos” para Rodjas, César, Zabula e Simba


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.