News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Costa do Sol,1–HCB de Songo,0: Alívio veio de David

23/07/2012

NUM encontro despido de brilho e emoção, o Costa do Sol só respirou de alívio já na recta final, quando o “rei” David, que entrou em substituição de Manuelito II, atirou com precisão, aproveitando uma sobra fora da grande área.



O Costa do Sol teve tudo para sair do jogo com um resultado bem gordo. Tantas oportunidades à mistura com algumas facilidades evidenciadas na defensiva tetense foram desperdiçadas e, em consequência disso, o “canário” teve que correr à busca de soluções que se tornaram cada vez mais escassas à medida que o tempo ia passando. Diamantino Miranda viu-se em apuros, pois o público começou a cobrar-lhe face à letargia da equipa, sobretudo porque o Costa do Sol tem vindo a registar empates e em situações que devia sair com melhor resultado.

É o que se assistiu em quase toda a primeira parte e perante inúmeras chances de visar a baliza defendida por Chico, tanto em lances de jogo corrido e de bolas paradas. Faltava uma certa dose de energia para proporcionar à equipa um ritmo competitivo aceitável, apesar de maior posse de bola e presença junto da baliza tetense. As jogadas perdiam-se inexplicavelmente à entrada da grande área e alguns desperdícios mesmo na zona de rigor.

O primeiro lance vistoso pertenceu a Eboh que, embora pouco endiabrado, esteve em evidência nas manobras ofensivas “canarinhas”. Reagiu em combinação com Ruben, aos 29 minutos, atirando de primeira ao lado. Mas seria na cobrança de uma falta sobre si que teria, por pouco, feito um belíssimo golo. Porém, Chico foi às alturas desviar com uma palmada para canto ao portentoso tiro saído um pouco longe da grande área.

No entanto, a primeira parte terminaria com um jogo incaracterístico

: um Costa do Sol jogando de forma atabalhoada e sem precisão no ataque e uma HCB que actuava de forma pausada e desinteressada à espera de contra-ataques.

Este cenário manteve-se durante largo tempo da segunda parte. O Costa do Sol continuou apático e a HCB foi despertando e acreditando que podia fazer melhor de si. Organizou-se e começou a trocar a bola, construindo jogadas bem articuladas e partindo com segurança para o ataque.

Mas continuou a ser o Costa do Sol a chegar mais vezes ao reduto do adversário. Apesar de não estar também na sua melhor tarde, Ruben marcou diferença no grupo. Aliás, a equipa não se encontrava e pareceu um conjunto destreinado e sem alguma maturidade competitiva. Contudo, Ruben voltou a evidenciar-se na colocação do esférico para a cabeça de Reginaldo que, na boca da baliza, atirou incrivelmente ao lado, ainda no decurso do primeiro quarto de hora.

De seguida, Alvarito quase fez o esférico roçar o travessão.

Feito isto, foi Ruben, que roubando o esférico no interior da área, atirou para Mucuapel aliviar sobre a linha do golo. Este lance acontece depois de Diamantino Miranda, o técnico “canarinho”, ter feito algumas substituições. A entrada de João e David e, depois, de Mambo, trouxe outro ritmo ao Costa do Sol. Jogando encostado à direita do ataque, João fez o que Manuelito II não conseguia, que era projectar cruzamentos bem colocados para o interior da área. Foi na sequência de mais um centro seu que David, próximo da linha limite da grande área, aproveitou a sobra de um alívio da defensiva e, depois de amortecer o esférico com o peito, atirou a visar.

Feito isto, o Costa do Sol entrou na história de “queimar” o tempo, enquanto a HCB corria ingloriosamente atrás do prejuízo.

Apesar de pequenos reparos, a equipa de arbitragem fez bom trabalho.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO
: Paiva Dias, auxiliado por Célio Mugabe e Domingos Machava. O quarto árbitro foi Virgílio Absalão

COSTA DO SOL – Gervásio; Sanito, Gildo, Zé e Dito; Manuelito II (David), Alvarito (João), Manuelito I e Eboh; Ruben e Reginaldo (Mambo)

HCB DE SONGO – Chico, Mabucho, Mucuapel e Antoninho; Marufo (Gerald), Fabrice, Henry e André; Marlon (Amílcar) e Charly (Zima I)

DISCIPLINA: cartões amarelos a Sanito, Eboh e Mucuapel



Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.