News Update :

Brasil pode fazer história amanhã nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

10/08/2012

Foto: Agora MS
É amanhã a grande final do futebol masculino valendo a medalha de ouro olímpica. Teremos um campeão inédito pois Brasil e México, nunca foram campeões dos Jogos Olímpicos nessa modalidade.
Para o Brasil é o título que falta na sua vasta galeria de conquistas. Com uma seleção renovada e jogadores jovens como Neymar, Leandro Damião e Oscar.
É primeira grande decisão para Mano Menezes que futuramente será a base da seleção canarinho na Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. Outro fato marcante é Leandro Damião que poderá ser o jogador com maior número de gols , em Olimpíadas se marcar mais de 2 gols contra os mexicanos.
Até aqui seleção brasileira está invicta foram 5 jogos e 5 vitórias por 3 gols. México é um dos grandes rivais tem como destaque título da Copa das Confederações de 1999 em cima do Brasil e da Copa Ouro de 2003. Um dos principais jogadores Giovani dos Santos não jogará a partida por contusão.
Final será num grande palco do futebol mundial o estádio Wembley em Londres.
Para Mano Menezes a ansiedade da final é evidente.
"Acho que um friozinho na barriga é importante. Uma certa tensão é necessária, se não houver (tensão) então não se trabalha no futebol. Se eu não sentisse isso, não trabalharia (no futebol)"
"Fizemos os últimos ajustes, mas espero que a seleção repita na decisão o que fizemos até aqui na Olimpíada, que é manter nosso padrão de jogo"
Lado dos mexicanos o técnico teme o Brasil e respeita porque será um adversário difícil pela disputa do ouro.
" O Brasil é o favorito desde antes de os jogos começarem. Além dele, haviam Reino Unido e Espanha também. Mas o Brasil sempre apareceu nos prognósticos, basta ver o grupo de jogadores que tem para entender o porquê. Quem tem Pato e Ganso no banco só pode ser favorito. Nossa equipe é forte e vem crescendo. Chega ao seu melhor momento nesa partida. Vamos em busca da vitória conscientes da fortaleza do Brasil"
Certeza para os torcedores será um jogo digno de uma final entre duas principais seleções de futebol do mundo.
Final Futebol Masculino
11 de Agosto
11:00 - Brasil x México
Estádio Wembley , Londres (Inglaterra)
Transmissões
Link
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.