News Update :

FC Porto apresenta-se com duas novidades, muitas ausências e pouco futebol

05/08/2012


Um relvado novo, dois equipamentos estreados e Jackson Martínez. Ao sétimo jogo na pré-época 2012-13, o FC Porto apresentou-se aos sócios, mas as novidades no Estádio do Dragão foram poucas, as ausências muitas e a qualidade do futebol sofrível. Frente aos franceses do Lyon, os portistas empataram a zero num tipico (mau) jogo de pré-época.
Caras novas eram duas (o avançado Jackson Martínez e o guarda-redes Fabiano) e velhos conhecidos de regresso após empréstimos meia dezena (Miguel Lopes, Christian Atsu, Castro, Sereno e Kelvin), mas nos últimos anos será difícil encontrar um jogo de apresentação do FC Porto com tão poucos motivos de interesse. Excluindo a aguardada estreia pelos adeptos portistas, no Estádio do Dragão, de Martínez, o sétimo encontro de preparação dos “azuis e brancos” ficou marcado pelas ausências no “onze” escolhido por Vítor Pereira. Para além do trio de brasileiros que está nos Jogos Olímpicos (Hulk, Danilo e Alex Sandro), o treinador do FC Porto deixou no banco os portugueses que estiveram no Euro 2012 (João Moutinho, Rolando e Varela).
O resultado deste cocktail foi uma equipa inicial que deverá estar longe do “onze” que Pereira tem idealizado para atacar a época 2012-13. Com a ausência de Alex Sandro e com Alvaro Pereira, mais uma vez, esquecido no banco, Mangala tapou o lado esquerdo da defesa e na direita o regressado Miguel Lopes fez de Danilo. Apesar do interesse do Inter, Fernando apresentou-se no sítio do costume num trio de meio-campo completado com o capitão Lucho e Defour. Na frente, para além da novidade Martínez e do incontestado James Rodriguez, jogou Atsu. O extremo ganês continua a merecer a confiança de Vítor Pereira e voltou a mostrar que merece um lugar no plantel “azul e branco”.
Frente ao Lyon, que já realizou um jogo oficial (conquistou a Supertaça francesa há uma semana), o FC Porto até começou bem, mas apesar das arrancadas de Atsu na esquerda, as oportunidades de perigo no primeiro tempo foram quase inexistentes. As excepções foram protagonizadas por Jackson Martínez que dispôs de três ocasiões para marcar aos 7’, 34’ e 42’. No entanto, o zero ao intervalo vestia bem às duas equipas.
No recomeço, Moutinho surgiu no lugar de Fernando (Defour passa a jogar como médio mais recuado) e o futebol portista melhorou ligeiramente. As oportunidades, no entanto, continuaram a rarear.
Aos 51’ um remate de Lucho ainda deu a sensação de golo, mas foi falso alarme: a bola embateu nas redes laterais da baliza de Lloris. Pouco depois, o guarda-redes francês voltou a ganhar o duelo com Martínez e, aos 60’, Maicon testou a pontaria na marcação de um livre, mas a bola passou ligeiramente por cima. Depois, com as muitas substituições de ambos os lados, o jogo caiu ainda mais de qualidade e, sem surpresa, a partida acabou empatada a zero numa estreia cinzenta do campeão nacional em casa.
Dentro de uma semana, em Aveiro, frente à Académica, para a Supertaça, já será a "sério".

Ficha de jogo: FC Porto 0 Lyon 0
Estádio do Dragão, no Porto
FC Porto Helton (Fabiano Freitas, 78’), Maicon, Miguel Lopes (Sereno, 78’, Iturbe, 89’), Mangala, Otamendi (Rolando, 78’), Lucho (Kelvin, 78’), Fernando (João Moutinho, 46’), Defour (André Castro, 68’), Jackson Martínez (Kléber, 78’), James Rodríguez (Varela, 68’) e Atsu (Djalma, 68’). Treinador Vítor Pereira.
Lyon Lloris, Réveillère (Dabo, 72’), Cris (Umtiti, 72’), Koné a89’, Cissokho, Fofana (Malbranque, 57’), Gonalons, Gourcuff, Briand (Grenier, 79’), Gomis e Lacazette (Pied, 79’). Treinador Rémi Garde.
Árbitro Artur Soares Dias, do Porto.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.