News Update :

MOÇAMBOLA 2012 - Grandes no “inferno” de Tete e Chibuto

27/04/2012


A SÉTIMA jornada do Moçambola prevê-se dificílima para algumas das equipas grandes do futebol nacional. O Costa do Sol desloca-se a Tete para jogar com o Chingale, enquanto o Desportivo viaja até Chibuto.



Trata-se de dois testes de fogo para “canarinhos” e “alvi-negros”, equipas que acreditam na disputa do título e que, em virtude dos últimos resultados, não devem perder pontos.

O Costa do Sol vem se apresentado bastante irregular e até imprevisível. É que depois de ter ganho ao Ferroviário de Maputo, por 3-1, registou na ronda seguinte um empate caseiro com o Incomáti a duas bolas e visita um palco onde não tem sido feliz. Nas três últimas épocas somou dois empates a zero golo (2008 e 2009), tendo na temporada transacta sido derrotado, por 1-0.

Refira-se que o Chingale, a par do Incomáti e Ferroviário de Pemba, ainda não ganhou, pelo que fará de tudo para sair vitorioso.

À semelhança de Tete, o ambiente no Chibuto vem se tornando hostil para os forasteiros. Ainda nenhuma equipa venceu no campo do primodivisionário e caso o Desportivo não se cuide pode muito bem ser a próxima vítima.

INVERTER A HISTÓRIA DO ANO PASSADO

O Ferroviário de Maputo, Maxaquene e Liga Muçulmana medem forças com equipas que não conseguiram vencer na época passada nos respectivos campos. O líder Ferroviário recebe o Vilankulo FC, depois de ter sido surpreendido, em 2011, com uma derrota (1-0), em pleno Estádio da Machava. O Maxaquene joga em Nampula com o Ferroviário local. No encontro do ano passado registou-se um empate a zero bola. Pelo mesmo resultado, a Liga empatou em casa com a HCB.

Portanto, o trio procurará redimir-se destes resultados menos satisfatórios quando medir forças com os respectivos adversários.

CHOQUE DE “LOCOMOTIVAS”

Um dos destaques da jornada vai para o encontro entre o Ferroviário da Beira e de Pemba no “Chiveve”. A jogarem em casa, os beirenses são favoritos, mas importa sublinhar que na última vez que se encontraram – Moçambola 2010 – os pembenses foram à capital de Sofala vencer, por 2-0.

Ambas as formações não estão a realizar um início de campeonato satisfatório. Os “locomotivas” de Pemba até obtiveram dois resultados em Maputo (Maxaquene 0-0; Liga 3-3) que faziam antever um futuro promissor, mas contra equipas do seu nível não têm mostrado a mesma força e ocupam o último lugar.

Os beirenses contam apenas com uma vitória e por isso não estão muito longe dos lugares de despromoção. Aliás, um deslize pode remetê-los aos últimos lugares.

INCOMÁTI COM FOME DE VITÓRIAS

O Incomáti recebe o Têxtil do Púnguè numa altura em que só pensa na vitória. Sendo os “fabris” um conjunto que se assemelha ao de Incomáti, no que toca ao objectivo (manutenção), esta pode ser vista como a oportunidade de “ouro” para os comandados de Flin conquistarem os primeiros três pontos.
Calendário de Jogos



AMANHÃ

Estádio da Machava

15.00h - Fer. Maputo-Vilankulos FC

Campo da Liga Muçulmana

15.00h - Liga Muçulmana-HCB

DOMINGO

Campo do Desportivo de Tete

15.00h – Chingale-Costa do Sol

Campo do Incomáti

15.00h – Incomáti-Têxtil do Púnguè

Campo 25 de Junho

15.00h - Fer. Nampula-Maxaquene

Campo do Ferroviário da Beira

15.00h - Fer. Beira-Fer. Pemba

Campo do Chibuto

15.00h - Chibuto FC-Desportivo



Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.