News Update :

Plenário de Justiça Desportiva é instrumento pendular na moralização - considera Pedrito Caetano

27/04/2012


A ENTRADA em exercício do Plenário de Justiça Desportiva, na passada quinta-feira, deixou agradado o ministro da Juventude e Desportos entendendo que surge no momento em que muitas são as vozes que se levantam, indignadas, com ausência de valores no nosso desporto.



Pedrito Caetano vê o Plenário de Justiça Desportiva como um instrumento pendular na moralização do desporto nacional. “Estamos em crer que a expectativa dos nossos desportistas é ver o Plenário de Justiça Desportiva como um meio impulsionador dos princípios éticos e deontológicos que devem nortear a prática sã do desporto”.

Acrescenta, que a nova entidade desportiva tem como pano de fundo uma verdadeira justiça desportiva e a criação de condições para que no desporto moçambicano prevaleça o bom senso e o “fair-play”.

O ministro da Juventude e Desportos exortou as federações desportivas nacionais a respeitarem as decisões do novo organismo. “Exortamos as federações desportivas nacionais a adoptarem nos seus estatutos o respeito e o reconhecimento das decisões do Plenário de Justiça Desportiva, condição indispensável para que as decisões por si produzidas tenham realmente eficácia”.

Debruçando-se sobre as linhas-mestres do novo órgão julgador desportivo, afirmou que deve ser uma peça-chave no processo de credibilização que o desporto nacional, as suas instituições e os seus agentes tanto precisam, de forma a resgatar-se a auto-estima.


Fonte:Jornal Noticias
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Futebol Oficial - Nosso futebol é a Lusofonia 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.